top of page

Domingos Apparecido Azarite

PATRONO:

Acadêmicos anteriores:

  1. Rafael Grisi

Filho de Carmo Antonio Azarite e Anita Marino Azarite, nasceu em 8 de setembro de 1934 em Pirangi (SP). Sua esposa é Angélica Luzia Leonardi Azarite e seus filhos são (com suas respectivas noras, genros e netos): José Eduardo, Sílvia Helena, Maria Sílvia, Ana Lúcia e Sandra Mara.

Cursou o primário no Colégio Nossa Senhora do Calvário, em Catanduva (em 1946); na E.E. Barão do Rio Branco o Curso ginasial (1951); Curso Normal – Cursos de Formação Profissional de Professores (1954). Fez a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento – PUCC/SP; Bacharelato em Letras Clássicas (1958); Licenciatura em Letras Clássicas (1959), Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Catanduva – Licenciatura em Pedagogia (Habilitação em Supervisão Escolar), em 1972; Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jales, Habilitação em Administração Escolar, em 1975; Faculdade de Agrimensura de Pirassununga – FEAP - Especialização em Metodologia e Didática do Ensino Superior (1995).

Ingressou no Cargo de Diretor de Estabelecimento do Ensino Secundário e Normal, pela S.E.E.S.P. em 1963. Ingressou no cargo de Supervisor de Ensino na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. De 1958 a 1965 foi professor secundário de Português e Latim no: Ginásio Estadual Prof. Luiz Gonzaga Righini – Vila Santa Maria – São Paulo; Ginásio Estadual Cândido Gonçalves Gomide – Pirituba – São Paulo; IEE Barão do Rio Branco – Catanduva; Ginásio Estadual Nicola Mastrocola – Catanduva; Ginásio Dom Lafayette – Catanduva; e Colégio Nossa Senhora do Calvário – Catanduva. De 1963 a 1981 foi diretor das seguintes escolas: Ginásio Estadual de Pindorama; ENGE de Santa Adélia – Santa Adélia/SP; IEE Barão do Rio Branco – Catanduva; EEPG Prof. Ermelinda Pinto Attab – Pindorama. De 1978 a 1990 foi supervisor de Ensino na Delegacia Regional de Ensino de Catanduva e Delegacia Regional de Ensino de Pirassununga.

De 1983 a 1990 foi Delegado de Ensino nomeado em Comissão na Delegacia Regional de Pirassununga. De 1990 a 1997, professor de IES – na Faculdade de Ciências e Letras de Araras, da disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino. De 2001 até recentemente, professor da UNIFIAN Campus de Pirassununga (Estrutura e Gestão Educacional, Políticas Públicas e Educação, Prática de Ensino, Didática e Pesquisa e Atividades Complementares) e coordenador geral de estágios.

De 1993 a 2000 foi Diretor do Conservatório Municipal de Música Cacilda Becker, de Pirassununga. Em 2000 exerceu o cargo de Secretário Municipal de Educação de Pirassununga (8 de junho a 31 de dezembro). Participou no Ciclo de Conferências sobre Segurança Nacional e Desenvolvimento, promovido pela Delegacia Regional da ADESG (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra) do Estado de São Paulo, durante o 2º semestre. Em 1972 foi membro do Conselho Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal de Catanduva.

No ano de 1981 foi membro da Comissão Organizadora do Concurso de Ingresso para professores da rede municipal de Leme (SP). Em 1985 foi membro da Comissão Municipal de Merenda Escolar, na Prefeitura de Pirassununga. Já no ano de 1989 passou a ser membro do Conselho Superior do Centro do Professorado Paulista – CPP. Em 1990 foi Diretor Administrativo da Mantenedora da Faculdade de Agrimensura de Pirassununga (SP). Em 1996 Membro da Comissão Organizadora dos Concursos Públicos para o quadro de funcionários da Prefeitura Municipal de Pirassununga.

No ano de 1999 recebeu o título de “Cidadão Pirassununguense”. É membro desde 2005 da APLACE. É membro do Lions Clube, tendo ocupado o cargo de presidente por mais de uma vez.

Domingos Apparecido Azarite

Cadeira 12

bottom of page