top of page

Sérgio Roberto Baiocco

PATRONO:

Acadêmicos anteriores:

  1. Arnaldo Duarte de Oliveira

Sérgio Roberto Baiocco, brasileiro, empresário, nasceu em Pirassununga no dia 6 de agosto de 1951.

É filho do senhor Luiz Baiocco, carinhosamente chamado de Luizinho e da senhora Lúcia Luiza Benini Baiocco, que adorava ser chamada de dona Lúcia do Lar Menino Deus, tamanho amor pelas meninas da instituição pela qual ela se dedicou a vida toda.

Aos onze anos, em 1962, iniciou sua vida profissional como aprendiz de marceneiro, profissão que tem como hobby até os dias atuais.

Em 1965 iniciou na arte da pintura nesta mesma marcenaria, sucedendo ao renomado pintor pirassununguense Martelli. Lá pintava os tampos das mesas tão cobiçados na época.

Em 1969 ingressou no Banco de São Paulo.

Posteriormente, mudou-se para a cidade de Campinas, para atuar no cargo de diretor de produção da Companhia Paulista de Seguros, onde ficou até 1984.

Trabalhou em grandes companhias de seguro, mas nunca deixou de desejar um retorno à cidade natal, de forma que voltou com a sua mulher, Sueli Aparecida Mucillo Baiocco e seus filhos Fernanda Roberto Baiocco (casada com José Alves Neto) e Sérgio Roberto Baiocco Júnior (casado com Natália Sundfeld Baiocco), em agosto de 1994, para fundar a Piraseg Construtora de Seguros, da qual é sócio até os dias de hoje.

Nesta mesma época voltou a jogar futebol nos veteranos do Esporte Clube União, onde chegou ao cargo de Presidente, por uma gestão.

Em 1989 ingressou no Rotary Clube de Pirassununga, a convite de seu saudoso amigo Laurinho Wadt, onde foi presidente por 2 anos.

No Clube Pirassununga foram várias passagens. Em 2000 foi por 7 meses presidente. Em 2001 foi eleito para um mandato que se encerrou em 2005. De 2005 a 2007 foi presidente do Conselho Deliberativo. Em 2007 foi eleito novamente para a presidência, mandato que durou até o ano de 2009. Nesse segundo mandato surgiu a ideia de oferecer aulas de pintura aos associados do Clube. E reapareceu a sua vocação para a pintura e para a marcenaria.

De 2005 a 2007 foi presidente do Asilo Nossa Senhora de Fátima.

Hoje, após aperfeiçoar sua técnica, produz suas peças de madeira e pintura, na Marcenaria do Sítio “São Francisco” e no atelier de sua residência.

Atualmente, além de trabalhar em sua empresa adora curtir as netinhas Ana e a Nina Sundfeld Baiocco.

Sérgio Roberto Baiocco

Cadeira 21

bottom of page