Augusto Guelli
PATRONO:
Acadêmico anterior:
Daniel Caetano do Carmo
Augusto Guelli, nascido em 21 de abril de 1962, é filho dos professores Augusto Guelli Neto e Ilka Sedeh de Arruda Guelli.
Começou seus primeiros estudos do primário no Instituto de Educação e fez o ginásio e o colegial no Colégio John Kennedy.
O interesse pela arte se manifestou muito cedo, tendo aprendido sozinho a observar as pessoas, objetos e ambientes e reproduzir algo parecido com um lápis e um papel.
Além de arte, Augusto gostava de ciências exatas e humanas. Após um vestibular que prestou para engenharia na UNICAMP e arquitetura na PUC de Campinas, tendo passado nas duas provas, optou por estudar na UNICAMP onde cursou dois anos de engenharia mecânica.
Em 1982 prestou novo vestibular e entrou na FAU – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, em São Paulo. Através da arquitetura conseguiu desenvolver seu lado artístico. Nos últimos anos de formação, concentrou-se no estudo e aprendizado de projetos para produzir efetivamente a arquitetura para edifícios.
Formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela USP, no ano de 1986.
A partir de 1987 entrou na Bross Consultoria e Arquitetura, empresa que atua em projetos e empreendimentos de saúde, onde ocupou o cargo de diretor de projetos.
Augusto Guelli é professor e coordenador dos cursos de “Tendências em Projetos de Edifícios de Saúde” e “Arquitetura para a Saúde”, da Câmara dos Arquitetos e Consultores/PINI.
Tem vários trabalhos publicados em revistas técnicas.
Participa como palestrante em congressos, seminários e workshops.
Foi professor na disciplina “Gestão de Recursos Físicos” do curso de Administração Hospitalar do Centro Universitário São Camilo, em São Paulo.
Em 2003 fez especialização em Economia e Gestão em Saúde no CPES – Centro Paulista de Economia em Saúde, da UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo. Após esta especialização, fez mestrado em Economia e Gestão em Saúde.
Simultaneamente a sua atividade profissional na cidade de São Paulo, desenvolveu uma série de projetos em Pirassununga.
Depois de um início de carreira, no início dos anos 90, divulgando e conscientizando à população da nossa cidade da existência e utilidade da arquitetura, sua produção arquitetônica se intensificou e tomou corpo.
Sempre teve e continua tendo, um contato bastante íntimo com as artes plásticas e tudo que seja expressão artística. Produziu durante a Faculdade de Arquitetura cerca de setenta quadros – sobre papel, sobre tela, com giz pastel oleoso e com tinta acrílica.
Augusto Guelli foi casado com Griseli Cristina Lima de Oliveira Guelli (falecida) com quem teve dois filhos: Augusto Guelli Filho e Greta Guelli.

Cadeira 04